Fundada em 1990, com seu foco em boardsports, a Roxy é a marca de roupas lançada pela sua marca irmã Quiksilver. Em 1993, nasceu o logotipo da Roxy, uma crista em forma de coração, adaptada do logotipo da Quiksilver. Desde a sua criação, a Roxy tornou-se uma referência de roupas e acessórios femininos para o surfe, produzindo long johns, moletons, calças, bolsas, mochilas, maiôs, lycras, biquínis, chinelos, camisetas, suéteres, shorts, óculos e várias outras categorias de produtos.
Quando a Quiksilver decidiu iniciar uma linha feminina em 1990, foi uma jogada corajosa. O mercado de surf sempre foi instável. E as surfistas do sexo feminino, apesar de suas conquistas dentro e fora da água, não tinham ainda alcançado a notoriedade nem a comunidade que os caras haviam desfrutado há muito tempo.
Mas grandes ideias sempre tomam coragem. E a empresa viu o mercado de surf feminino inexplorado como uma grande oportunidade.
Como a Quiksilver, a Roxy nasceu na água; inicialmente uma linha de moda praia, estreou no final do verão de 1990 com sucesso imediato. A marca continuou sua expansão com uma nova linha de denim e peças chave de roupa de neve. O fato de a Roxy ser uma linha feminina oferecida por uma autêntica marca de surfe tornou-a intrigante tanto para os varejistas quanto para as garotas. Foi o primeiro de seu tipo no mercado, e logo depois, as outras marcas de surfe seguiram.
A Roxy foi a primeira marca a criar boardshorts femininos mudando para sempre a moda surfwear para mulheres, estabelecendo um visual divertido, ousado, atlético, e elegante. O boardshort se tornou uma tendência mundial e a Roxy e o surfe feminino vem andando lado a lado desde então.