Seu carrinho ainda
está vazio :(
Navegue pela loja e encontre os
produtos que você procura.
7 Produtos em 1 página
Filtrar

Quando o alemão Adi Dassler começou a Adidas na lavanderia da casa de sua mãe há quase cem anos ele não imaginava que iria conquistar o mundo da moda e do estilo. Já poucos anos depois, no entanto, a Adidas patrocinava atletas que ganharam medalhas olímpicas.

Na verdade a Adidas só recebeu esse nome em 1949, quando foi registrado o nome "Adi Dassler Adidas Sportschuhfabrik”, e o hoje reconhecido logo das três listras foi criado.

Como você conquista consistentemente a confiança de atletas de classe mundial ao longo das décadas? Para começar, produza produtos inovadores que os tornem melhores. O segredo do sucesso de Adi Dassler tinha um ingrediente pessoal adicional: ele se encontrava com atletas (alguns deles até visitavam a fábrica, o que era incomum na época ) ouvia atentamente o que eles diziam e observava constantemente o que podia ser melhorado ou até mesmo inventado para atender suas necessidades. Isso criou um elo de confiança entre os atletas e a empresa que existe até hoje. 

A hoje Adidas produz tênis, acessórios e roupas, englobando produtos de mochilas a camisetas, de calças a moletons e jaquetas, de bonés a chinelos, abrangendo o público feminino, masculino e infantil em todo o mundo.


Quando o grupo de hip-hop Run DMC, lançou o sucesso “My Adidas”, eles transmitiram para as pessoas que trabalhavam duro em bairros problemáticos  a respeito de seu entusiasmo com os tênis Adidas. A própria Adidas só ficou sabendo dessa história de amor quando a banda levantou nas mãos seus tênis das três listras durante um show na frente de 40.000 fãs - um desses frequentadores era um funcionário da Adidas. A música se tornou um sucesso e o Run DMC e a Adidas se tornaram os parceiros inesperados. Essa fusão de arte e esportes não apenas lançou a eterna moda de rua streetwear, mas também marcou o nascimento de promoções não atléticas na indústria de artigos esportivos.

Ao longo dos anos, a Adidas cresceu e passou a abranger todos os principais esportes e, em meados da década de 1990, introduziu uma linha de tênis de skate com uma equipe de skate diversificada. Esta divisão de skate original durou até o início dos anos 2000, e  em meados dos anos 2000 adotou o nome Adidas Skateboarding com uma equipe condensada composta por Mark Gonzales, Tim O'Connor e Dennis Busenitz. A marca produziu desde então modelos clássicos como o Buzentiz, o Match Court , o Seeley, o Superstar e o Adi-Eease.

Ler mais Mostrar menos