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Truck de Longboard

A Rock City tem os trucks de longboard que você precisa para aumentar seu desempenho e segurança em qualquer modalidade, seja ela downhill, carving, passeio ou freestyle.

Ao escolher os trucks para o seu longboard, as duas maiores decisões que você precisa tomar são:  Qual deve ser a largura dos meus trucks? Eu quero trucks Kingpin Standard (SKP) ou trucks Reverse Kingpin (RKP)? A Rock City ajudará você a tomar essas duas decisões mais importantes e lhe dará insights sobre todos os componentes dos trucks de longboard e os benefícios de cada estilo de truck.  

 ESCOLHA DA LARGURA DO TRUCK

A largura dos seus trucks longboard deve ser o mais próximo possível da largura do seu shape de longboard (geralmente dentro de ¼ ''). Se a largura da seu longboard e a largura do truck corresponderem perfeitamente, você obterá um desempenho superior de sua configuração, pois os pontos de alavancagem da seu longboard serão alinhados adequadamente com seus trucks e rodas. 

No entanto, se os seus trucks são um pouquinho largos ou estreitos demais para o seu shape, isso não deve causar grandes problemas. Em geral, é melhor ter trucks um pouco largos demais do que estreitos demais. Por exemplo, trucks de 10 '' funcionariam melhor em um shape de 9 '' de largura do que trucks de 9 '' em um shape de 10 '' de largura.

Encontrar a largura de truck certa para o seu longboard pode ser confuso porque nem todas as empresas medem nas mesmas unidades. Quando uma empresa mede seus trucks em polegadas, isso geralmente se refere ao comprimento do eixo. Quando uma empresa mede seus trucks em milímetros, isso se refere à largura do T somente. Um eixo de 9 '' tem uma largura de T de 160mm e um eixo de 10 '' tem uma largura de T de 184mm. A maioria dos shapes de longboard tem 9-10 '' de largura, de modo que os eixos de 9-10 '' ou 150-180 mm são os tamanhos padrão para os trucks de longboard.

Em geral, um truck mais largo será mais estável, mas menos responsivo, enquanto um truck mais estreito será menos estável, porém mais responsivo. Por estas razões, os trucks de 10 '' ou 180mm são o padrão para downhill e freeride, enquanto os trucks de 9 '' ou 150mm são mais comuns para carving, transporte e freestyle.

PADRÃO KINGPIN OU KINGPIN REVERSO?

A escolha entre os trucks-kingpin-padrão (SKP) e os trucks-kingpin reversos (RKP) deve ser decidida pela modalidade na qual que você deseja usar.

Ttrucks SKP são mais comumente usados ​​para skate street e park, porque o kingpin é encaixado atrás do T (voltado para dentro em direção ao centro do board) e não interfere no grind ou em outras manobras. Eles geralmente vêm em tamanhos menores do que os trucks RKP, mas algumas empresas, incluindo a Independent, tem trucks SKP que cabem em muitos longboards. Se você quer um truck versátil para colocar em num cruiser que tem uma baixa altura, então estes são os trucks para você.  

Os trucks RKP são o tipo de truck mais comumente usado para longboard, porque são responsivos em velocidades baixas, oferecendo mais estabilidade e controle em altas velocidades. Trucks RKP geralmente ficam mais altos do que os trucks SKP e os kingpins estão virados para fora em direção ao nose e tail do board. A orientação invertida do kingpin também faz com que os trucks RKP ofereçam uma distância entre eixos ligeiramente menor do que se você montasse trucks SKP nos mesmos orifícios. Se você não está planejando triturar bordas ou colocar seu longboard no skate park, os trucks RKP oferecem uma configuração mais estável e responsiva para carving, transporte, freestyle, freeride e downhill.  

BUCHA

A bucha de um truck RKP é uma das coisas mais importantes a considerar ao escolher seus trucks de longboard. A ajuda a regular a capacidade do truck de virar.

Buchas apertadas podem restringir muito o movimento ou a rotação dos trucks. Isso pode ser benéfico para o freeride e downhill quando você quer aumentar sua velocidade, pois isso proporcionará mais estabilidade. Trucks com buchas muito apertadas vão ir bem quando estiverem indo rápido, mas serão muito menos ativos e responsivos em velocidades mais lentas.

Buchas abertas ou não restritivas permitem que seus trucks façam curvas fechadas e carvem com quantidades mínimas de força. Esses trucks são ótimos para transporte, carving, freestyle e freeride de velocidade mais lenta, porque são altamente responsivos e permitem um passeio divertido e cheio de curvas.

A maioria dos trucks de longboard se enquadra no meio dessas duas categorias para oferecer um truck mais versátil que pode ser mais facilmente personalizado para qualquer tipo de modalidade.  

Não importa a bucha, você pode personalizar a sensação de seus trucks trocando a forma e o durômetro de suas buchas. Se você precisar de alguma ajuda para encontrar uma configuração de bucha que funcione bem para sua modalidade, fale com alguém de nossa equipe através de nossos canais de atendimento.

ÂNGULOS DE BASE

O ângulo da base do seu truck afeta drasticamente a maneira como os seus trucks agem. O ângulo da placa de base ajusta o ângulo em que o seu T fica quando está andando.

A maioria dos trucks RKP vem em estoque com placas de base de 50 graus. Este ângulo alto fará com que seus trucks sejam altos e sujos. Colocar apenas uma pequena quantidade de pressão na borda do seu shape fará com que sua configuração gire uma bastante. As placas de base de 50 graus são ideais para carving, transporte, freestyle e freeride de velocidade mais lenta, porque proporcionam uma sensação de resposta rápida mesmo a baixas velocidades. As placas de base de 50 graus são recomendadas para iniciantes e pessoas que andem abaixo de 60 km/h.  

Placas de base de baixo grau são geralmente preferidas para freeride rápido e downhill porque permitem que você se incline mais enquanto gira menos. Uma configuração com trucks de 42 graus girará bem menos que uma configuração com trucks de 50 graus quando a mesma quantidade de pressão for aplicada à borda do shape. Isso permite que você se incline em curvas rápidas. Uma configuração menos responsiva também é mais estável em altas velocidades porque a velocidade exagera até mesmo o menor dos movimentos. Uma base de nível mais baixo tornará sua configuração menos instável e menos afetada por imperfeições na estrada.

 
Muitos longboarders de downhill preferem configurações de ângulo onde uma placa de base de menor grau é usada no truck de trás e não no truc da frente. Por exemplo, truck traseiro de 42 graus e um truck frontal de 50 graus. Isso torna a configuração responsiva na frente, mantendo-o estável nas costas e evitando causar oscilações de velocidade.

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