ATENDIMENTO
x
Loja Virtual
(48) 2102-7909 Segunda a Sexta
8:30 às 18h
Loja Física (48) 3045-1663 Segunda a Sexta
09h às 18:30h
Sábado 09h às 13:00h
OUTLET
Seu carrinho ainda
está vazio :(
Navegue pela loja e encontre os
produtos que você procura.
Navegue por aqui

Quilhas - Masculino

Compre hoje mesmo suas quilhas na Rock City. Temos uma seleção bem pensada para atender às suas necessidades mais específicas com quilhas FCS, Banana Wax entre outras para todas as modalidades e estilos de surfe. As quilhas são uma parte crucial da sua prancha de surfe. A escolha de quilhas que funcionem melhor para você e sua prancha de surfe depende do seu tamanho, do estilo de surfe e da caixa de quilhas da sua prancha de surfe.

Antes de falar sobre o tamanho da quilha ou das diferentes configurações de quilha, é importante distinguir entre quilhas fixas e removíveis.

Quilhas fixas são laminadas na prancha de surfe. Uma quilha fixa é mais forte e resistente que uma quilha removível. No entanto, as quilhas fixas são mais difíceis de reparar e não oferecem a versatilidade das quilhas removíveis.

Pranchas de surfe com quilhas removíveis têm “caixas” nas quais elas são parafusadas. As quilhas removíveis podem ser adicionadas ou removidas usando uma chave de quilha e ajustando os pequenos parafusos (normalmente de aço inoxidável) embutidos. Não force suas quilhas na caixa, pois isso pode danificar sua prancha ou a quilha; em vez disso, verifique se os parafusos estão soltos o suficiente e se a sua quilha está voltada para a direção correta. As quilhas do centro e do exterior têm formas diferentes, portanto, certifique-se de usar a quilha correta para a caixa correta. Quando as quilhas estiverem no lugar, aperte os parafusos com a chave, certificando-se de que as quilhas estejam firmes, mas não apertadas demais.

Embora as caixas de quilha de longboard sejam geralmente compatíveis entre si em todas as pranchas, o resto das caixas de quilhas são quase certamente equipadas com um desses três tipos de caixas:

Tipos de Caixa:

Caixas de Quilha Dupla (FCS e FCS II)

FCS significa Fin Control System. Originalmente projetado no início da década de 1990, o FCS é o sistema de quilhas de pranchas de surf mais bem-sucedido e amplamente utilizado no mundo. As quilhas têm duas abas ou plugues que são presos à prancha usando parafusos de ajuste. A FCS lançou recentemente o FCS II sem chave Fin Standard, o que significa que as quilhas podem ser instaladas ou removidas sem uma chave ou parafusos sem cabeça. O FCS II também é compatível com versões anteriores, o que significa que você pode usar suas aletas FCS de dupla aba antigas com o novo sistema FCS II. Um kit de compatibilidade é necessário.

Caixas de Quilha Simples ( Single Tab )

Outras marcas importantes de caixas de quilhas, conectam-se à sua prancha usando uma Base de Treliça ao longo de toda a extensão da caixa de quilhas (ao contrário de plugues) para uma conexão forte e leve. Parafusos de fixação rápidos e fáceis prendem as quilhas no lugar.

Importante salientar que esses dois sistemas não são compatíveis entre si.

Tamanho das Quilhas:

Ao escolher as quilhas para a sua prancha, você deve começar com o seu peso. A escolha do tamanho adequado da quilha é o primeiro passo essencial para a escolha das quilhas corretas. Depois de decidir sobre um tamanho, examine a configuração da quilha da sua prancha ou a configuração da quilha. Sua prancha será equipada com 1 a 5 caixas de quilha.

A tabela abaixo determina o tamanho recomendado da quilha de acordo com o peso do atleta. Se você estiver entre tamanhos, considere o tipo de prancha ou o tipo de ondas que você surfará com essa configuração específica. Por exemplo, se você está entre o tamanho M e G, você pode escolher quilhas tamanho M para sua prancha de onda pequena, mas quilhas de tamanho G para sua prancha de onda grande.

Tamanho/ Peso (Kg)

Grom <50
XS <60
S 60-75
M 72-92
L 82 +
XL 90 +

Depois de decidir o tamanho da sua quilha, você precisa entender a configuração da sua prancha. Para determinar sua configuração dequilha, examine a base da sua prancha perto da cauda. O número de caixas de quilha que você vê é a configuração de quilha e provavelmente vai de 1-5. As configurações mais comuns de quilha de prancha são Monoquilha  (Single), Biquilha (Twin), ( Triquilha ) Thruster e Quadrquilha ( Quad ). Algumas pranchas são equipadas com 5 caixas de quilha, para que você possa misturar e combinar mais facilmente, enquanto mais e mais pranchas são agora equipadas com uma caixa de quilhas de longboard e caixas de quilha laterais regulares chamadas 2 + 1.

Tipos de Configurações:

Monoquilhas 

Uma caixa de quilhas única é mais comum em longboards e é a configuração de quilhas de pranchas de surf mais tradicionais. Virar com uma única quilha é limitado, o que significa que as monoquilhas são ideais para um surfe rápido e direto. Quilhas individuais proporcionarão estabilidade, controle e previsibilidade a um longboard. Longboard caixas de quilha única são longos e permitem que você mova a quilha para frente para uma sensação mais solta, ou mais para trás para mais controle.

Biquilhas ( Twin )

Uma configuração de duas quilhas tornará sua prancha de surfe divertida e manobrável. As configurações de duas quilhas não são ideais para o surfe de ondas grandes e são comumente servem para aumentar sua velocidade. As biquilhas oferecem uma sensação de skate e curvas mais longas e prolongadas.

Triquilhas ( Throuser )

Atualmente, as triquilhas são a configuração mais comum e podem ser encontradas em uma variedade de formas e tamanhos de pranchas de surfe. As duas quilhas externas estão mais próximas do centro da prancha, inclinadas em direção ao centro da mesma. (“toed-in”) e podem ser planas no interior para aumentar o rastreamento e a velocidade da água. A quilha central é a mais próxima da cauda e é simétrica em ambos os lados para estabilidade. Triquilhas são boas porque oferecem estabilidade, controle e capacidade de manobra tanto para iniciantes quanto para profissionais.  

Quadriquilhas ( Quads )

As pranchas com quatro quilhas oferecem velocidade em ondas menores, canalizando a água até o final da prancha de surfe e saindo pela cauda para aceleração. Elas também proporcionam estabilidade e farão surfar com ondas grandes mais fácil. Por fim, as quads são ótimas para gerar energia nas curvas.

Pranchas com Cinco Quilhas

Essas pranchas não são feitas para serem surfadas com as cinco quilhas. Cinco caixas de quilhas permitem misturar e combinar as quilhas dependendo da sua preferência e das condições do surf. Elas permitem a liberdade de uma biquilha, a tração de uma tirquilha e a velocidade de uma quadriquilha sem mudar de prancha.

Dimensões e Geometria da Quilha

Sweeo, Toe, Comprimento da Base, Foil, Flex, Altura e Cant são medidas importantes de todas as quilhas da prancha e devem ser consideradas ao escolher suas próximas quilhas de surfe.

Sweep:

O sweep, ou rake, é o quão longe a borda frontal de uma quilha se projeta para trás. O ângulo de varredura ou varredura é uma medida que determina a distância das curvas de quilha em relação à sua base. Quilhas com um deslocamento grande ajudam a impulsionar a prancha, são muito estáveis e previsíveis, mas não são ideais para fazer curvas rápidas e fechadas.  Por outro lado, as quilhas com um grande ângulo de inclinação e um pequeno deslocamento permitem que a sua prancha tenha um raio de viragem mais apertado, mas são mais divertidas.

Toe:

O toe ( splay ) ou a ponta de uma quilha de surf é definida como o ângulo das quilhas laterais em relação à parte central da prancha. Quilhas laterais são normalmente chamadas de “toed-in”, com a frente da quilha inclinada em direção ao meio da prancha. Isso faz com que a água pressione a parte externa das quilhas, para maior capacidade de resposta.

Base / Comprimento:

O comprimento da base da quilha é o ponto mais largo da quilha e fica nivelado com a prancha, uma vez instalado. Esse comprimento pode afetar o modo como a prancha responderá nas curvas. Bases de quilhas mais longas criam trajetórias para que a água passe - para que sua prancha de surf se mova mais rápido. Se você quiser fazer curvas acentuadas, no entanto, escolha um comprimento de base menor.

Foil:

O Foil refere-se à forma das faces externas e internas de sua quilha, mais finas perto da ponta e mais grossas perto da base. O foil altera o fluxo de água sobre a superfície da quilha e tem um impacto direto sobre o desempenho de suas quilhas e prancha. As quilhas médias são sempre simétricas e convexas em ambos os lados (às vezes chamadas de 50/50) para distribuição e estabilidade uniformes, enquanto as quilhas externas são geralmente convexas na face externa e planas ou curvas no interior. Uma quilha interna plana oferece equilíbrio de controle, velocidade e diversão, enquanto uma face interna curvada ou côncava maximiza o levantamento com o mínimo de resistência, ideal para geração de velocidade e fluidez.

Flex:

A flexibilidade de uma quilha, ou a falta dela, pode afetar significativamente a maneira como uma prancha de surfe funciona. Em geral, uma quilha flexível fornecerá uma sensação mais skatista em ondas mais divertidas, mas uma quilha rígida é ideal em ondas mais rápidas.

É importante notar que as quilhas podem ser macias e rígidas - elas têm padrões flexíveis. Muitas quilhas agora têm uma base mais rígida para estabilidade, com uma ponta mais macia que facilita deixar a prancha mais solta ao girar.

Como regra geral, as quilhas mais duras funcionam bem para todos os níveis de habilidade; eles são indulgentes, estáveis e previsíveis, criando uma plataforma sólida para a progressão em ondas grandes. As quilhas macias e flexíveis são ótimas para fazer curvas rápidas e nítidas e darão aos surfistas uma sensação viva sobre a  prancha, mas são mais difíceis de controlar do que as quilhas mais rígidas.

Altura:

A altura (muitas vezes referida como a profundidade) é medida a partir da base da quilha até o ponto mais alto da mesma. Essa medida pode alterar a estabilidade da sua prancha e a aderência nas curvas. Para os surfistas que desejam uma prancha de fácil controle, uma quilha mais alta será mais indulgente e lidará com curvas de maneira relaxante. Curvas mais curtas também não prendem a água, mas permitem que a prancha seja mais “amanteigada” ao girar, ideal para manobra de rotação na água, por exemplo.

Cant:

O Cant é a inclinação da quilha em graus, em relação à base da sua prancha. Por exemplo, uma quilha que está reta para baixo e na caixa de quilhas não, tem cants (90 °) e provavelmente tornará seu surfe mais rápido, enquanto qualquer coisa com mais de 90 ° aumentará a capacidade de resposta. A fim de aumentar a conectividade entre atleta e a capacidade de resposta, especialmente através de curvas, você se beneficiará de quilhas mais  inclinadas. Quanto menos cant uma quilha tiver, mais movimentação e aceleração sua prancha terá, mas também será menos divertida. Por sua vez, quanto mais cant, mais sua prancha será flexível e manobrável.

Aqui estão algumas observações adicionais que ajudarão a informar sua decisão:

Pranchas de surfe com quilhas pequenas e flexíveis, com um pequeno movimento, adicionam diversão.

Pranchas de surf mais soltas vão mais rápido e têm melhor surfabilidade quando combinadas com quilhas grandes.

O agrupamento ou colocação da quilha refere-se a como elas são combinadas ou quão próximas as quilhas ficarão juntas quando conectadas à sua prancha de surfe.

Um cluster disperso resulta em mais controle e curvas mais amplas. Um cluster mais próximo resulta em uma rotação mais rápida e mais responsiva.

A localização da quilha em relação à cauda afetará a sensação da sua prancha. Definir para frente cria uma sensação mais solta. Definir mais para trás fornece mais controle.

Pranchas de surf com caudas largas operam melhor com quilhas maiores.

Os shortboarders que usam ondas grandes vão querer uma quilha maior e mais inclinada.

Cheque nossa loja virtual e aproveite hoje mesmo nossas excelentes condições de preço, pagamento e frete. Compre suas quilhas de forma segura na Rock City hoje mesmo!

Ler mais Mostrar menos
Filtrar
Política de Frete Grátis - Confira o regulamento Política de Frete Grátis - Confira o regulamento
Loja Virtual
(48) 2102-7909 Segunda a Sexta
8:30 às 18h
Confira nossa
Loja Física em
360º
Rua Anita Garibaldi, 118 - Sala 01 e 02 - Centro - CEP 88801-020 - Criciúma - SC
Loja Física (48) 3045-1663 Segunda a Sábado
09 às 18:30h

Formas de Pagamento

Entrega | Rastrear Pedido

  • Entregamos em todo o Brasil Transportadora
  • Correios Sedex
Confira nossa
Loja Física em
360º
Rua Anita Garibaldi, 118 - Sala 01 e 02 - Centro - CEP 88801-020 - Criciúma - SC