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Descrição do Produto
O All Star Chuck Taylor é tão clássico que até livros já foram escritos sobre ele. Ele foi colocado por determinado autor na categoria de “objetos clássicos duradouros, itens que possuem qualidades raras de design, utilidade e originalidade atemporais.”
Em 2017 faz 100 anos que o ídolo de basquete americano Chuck Taylor criou o tênis que inicialmente se popularizou como tênis basquete mais importante do mundo.
Logo a popularidade do Chuck Taylor All Star transcendeu a sua utilidade e se tornou um item de moda clássico para o lazer passando a ser chamado carinhosamente de “ Chucks” nos Estados Unidos e na Inglaterra.
Retratado constantemente em filmes, revistas e adotado por músicos e artistas, ele se transformou em um dos grandes ícones da cultura, adotados por pessoas de todas as idades, celebridades e pessoas comuns e gente com todo tipo de interesse e ocupação.
Para muitos os Chucks representam liberdade, principalmente de expressão.
O modelo preto se tornou o mais popular, e até hoje representa o desejo de transformação que se renova a cada geração.
O design, no entanto, continua fiel ao original, mesmo tendo passado um século de sua criação.
Ele apenas se tornou cada vez mais durável e confortável com o passar do tempo, mantendo sempre a mesma essência rebelde que inspirou milhares de pessoas a expressar a sua individualidade.
Veja quais são as principais características deste Chucks preto e vermelho:
- Cabedal em lona;
- Logomarca etiquetada na lingueta;
- Logomarca emborrachada na entressola;
- Entressola de borracha reforçada na parte dos dedos;
- Costura em branco;
- Solado vulcanizado;
- Cano curto (low-top)
- Unissex;
- Ilhoses maiores para melhor ventilação;
- Ilhoses laterais para ventilação;
Cores: Cabedal (Preto), Entressola ( Branca com Listras Preta e Vermelha ), Solado ( Marrom Escuro), Cadarço: Branco.
Descrição da Marca
Um dos tênis mais democráticos e onipresentes da cultura pop americana, com fãs que vão desde skatistas e roqueiros a Michelle Obama, o Chuck Taylor All Star da Converse ostenta uma história tão colorida quanto a linha da marca. Uma obra-prima do design utilitarista, com suas linhas elegantes e contraste texturizado de lona e borracha vulcanizada, no início este clássico era um tênis para basquete.
Fundada em 1908 pela Marquis Mills Converse em Malden, Massachusetts, a Converse Rubber Shoe Company começou como especialista em calçados e botas com solado de borracha. Em poucos anos, a empresa tinha se ramificado no mercado de calçados esportivos, inicialmente almejando esportes como tênis e futebol. Seu primeiro tênis de basquete, o Converse All Star, foi lançado em 1917.
A primeira era de ouro da Converse foi nas décadas de 1940 e 1960, quando se tornou o tênis mais popular para qualquer atividade esportiva. Em seu auge a marca controlou 80% do mercado americano de tênis. O período viu o design tomado em algumas novas direções, com a introdução do icônico Chuck Taylor All Star em preto e branco em 1949. Quem viveu nos anos 80 lembra da febre dos Converse em cores vibrantes e os icônicos Converse cano alto multicoloridos.
O breve renascimento do Converse Chuck Taylor nos 90, alimentado pela cultura grunge, com Kurt Cobain como garoto-propaganda, marcou uma mudança cultural no destino da marca. Com preço acessível e excelente design ao seu lado, os tênis Converse, agora disponíveis em uma variedade de materiais e tons, e até mesmo em versões na altura do joelho, faziam sucesso com a geração dos baby boomers, como um item de calçado casual desde que James Dean foi fotografado em seu Jack Purcell Converse na década de 1950. Essa garotada não estava interessada nas raízes do basquete do tênis, mas sim no seu simbolismo cultural. Entre os roqueiros que usavam Converse, Tommy Ramone, baterista dos Ramones, foi um dos mais entusiasmados pela marca.
Tão importante quanto a borracha antiderrapante, a lona, seu outro material principal, levou a Converse para o futuro, para linhas como a Converse Cons. A Converse tornou-se impressionantemente versátil. - um tênis casual-inteligente. A prioridade hoje é ser uma marca “criada e inspirada por artistas”.
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